Em minhas palestras e treinamentos, sempre costumo reforçar que, para se tornar um bom vendedor, é essencial que o profissional acompanhe vendedores de sucesso a fim de entender o que os distingue. E um dos aspectos que mais se destacam nesses super-vendedores é que todos continuamente se mantêm interessados. Interessados ​​no que, você provavelmente deve estar se perguntando. Vamos chegar lá!

Nós fizemos uma pesquisa enorme e temos ampla experiência em vendas. Constatamos que mesmo os vendedores medíocres tentam ser interessantes para os outros “pavoneando-se”, chamando a atenção para si mesmos, se autopromovendo e buscando reconhecimento pelo seu trabalho.

Os vendedores de sucesso, por outro lado, mostram-se interessados em outra pessoa de forma autêntica. Interessados, curiosos, apaixonados sobre a vida do seu interlocutor, sobre seus interesses, sonhos e preocupações. Isso é o que realmente deve importar e vale para construir o relacionamento de longo prazo que efetivamente geram negócios. Eles cultivam uma característica conhecida como confiança.

Outra característica dos vendedores bem-sucedidos é que são mestres não só em estabelecer a confiança, mas em reforçá-la ao longo do tempo. Eles estão plenamente cientes de que ela é a base de um bom relacionamento com os clientes, capaz de gerar benefícios para ambas as partes, novas oportunidades e mais receita.

Estudando o comportamento dos profissionais de sucesso, você perceberá que eles são a causa, ou seja, estão no controle em determinar se vão tornar-se amigos ou melhores amigos de seus clientes no mundo dos negócios. Essa é a principal lição, ter consciência de que somos a causa, e não o efeito, dos episódios que acontecem ao nosso redor.

E a melhor forma de fazer isso é manter-se interessado pelos outros. Ajudá-los a se desenvolver, ajudá-los a prosperar, ajudá-los a criar valor. Que, inevitavelmente, voltarão para você como um bumerangue!

Reconheço que o assunto é complexo para ser esgotado em apenas um artigo, e que agora você pode ter mais dúvidas que esclarecimentos. Por isso convido você a ler meu livro “Os novos líderes“, em que abordamos amplamente como identificar, gerenciar e controlar tais relacionamentos, de uma forma que vai lhe garantir um crescimento sustentável da sua empresa e o pleno desenvolvimento da sua equipe.

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